Aqui vamos tirar as suas dúvidas em qual tipo de estampa é melhor para a sua camiseta!

SERIGRAFIA (SILK SCREEN)
É um processo de impressão por fotolitos e telas. tem ótima resistência a lavagem.Pode-se obter um resultado de alto brilho, e textura de diversos tipos, aplicando pastas a base de plastisol. Existem tintas capazes de criar diversas texturas e efeitos, desde “toque zero, relevo… até aromas”. É um trabalho de arte e por isso obtém resultados extraordinários.

Pode ser aplicado em qualquer tipo de substrato, têxtil ou não.

1.1 Cromia

É uma especialidade da serigrafia. Usada para impressão de imagens com resolução fotográfica, quando se deseja a durabilidade da serigrafia, unida a resolução fotográfica do transfer.

É um processo que precisa de alto conhecimento técnico e tem custos muito elevados para produções pequenas. Pode ser aplicado em camisetas de algodão ou sintético.

SUBLIMAÇÃO TOTAL
É impressa uma folha por processo de ploter ou impressora fotográfica, que depois é transferida por
evaporação para a camiseta. Só pode ser impresso em tecidos 100% poliéster de cor branca.

TRANSFER DIGITAL
Este é o processo de impressão ideal para pequenas tiragens e camisetas promocionais (imagens fotográficas / com degrade / sem separação clara entre as cores / imagens com sombras)  É impressa uma folha em impressora de computador ou xerox, que depois é aplicada por prensa térmica na camiseta.

É boa opção para baixas demandas e reprodução de imagens fotográficas. Pode ser aplicado em camisetas de algodão.

TRANSFER LITOGRÁFICO

O transfer litográfico  é indicado para grandes quantidades, a impressão e feita em máquina,  a transfêrencia da imagem para o tecido é feita através de uma prensa térmica.  A estampa apresenta ótima definição de imagem e brilho, com qualidade superior ao Silk Screen. Indicado para casos em que se busque grande impacto visual e baixo custo.

FOIL
É um tipo de papel refletivo que tem características de brilho intenso e metálico. É aplicada uma cola especial na camiseta, e depois através de prensa térmica, transferido para o tecido a propriedade metálica do papel.

SUBLIMAÇÃO LOCALIZADA
Só é possível imprimir em tecido sintético (100% poliester) de cor branca. É produzida por meio de uma impressora com tinta sublimatica um transfer. Pelo processo de termotransferencia esta é passada ao tecido. Tem excelente  resistência a qualquer tipo de lavagem.

1 Comentário

  1. Igor Barbosa Almeida disse:

    Fizemos uma remessa de uniformes e fomos muito bem atendidos, na loja bem como tratativas por telefone no departamento de vendas. Entregaram dentro do prazo conforme combinado, surpreendendo as expectativas, no bardado, acabamento e malha. Parabéns pelo excelente trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *