Uma das primeiras informações que pedimos para um cliente é como a camiseta será utilizada. Dependendo da resposta, indicamos uma ou outra malha para fabricar a peça.

Dependendo da ocasião, a malha indicada para a fabricação da camiseta pode variar bastante. Seguem abaixo os tipos de malhas e as melhores aplicações para cada uma delas:

Malha fio 30.1 Cardada
Composição 100% algodão. Por isso, é muito confortável. É bastante utilizada em camisetas de eventos, brinde para empresas, presentes e cursos universitários.

Malha fio 30.1 Penteada
Composição 100% algodão. A diferença entre ela e Cardada está no tratamentos dos fios. Muito utilizada na produção de camisetas com estampas diferenciadas.

Malha com proteção UV
Composição 85% poliamida e 15% elastano. Uma malha inteligente com fator de proteção dos raios solares ultravioleta(UVA UVB) Fator FPU 50+. Uma malha de modelagem ajustada ideal para a pratica de esportes ao ar livre.

Malha PV (Malha Fria)
Composição 67%,  poliéster e 33% viscose, a malha PV.  Ótima para uniformes, já que pode ser utilizada com maior frequência.

Helanca ou Cacharrel
Composição 100% poliéster. Por seu baixo custo, é a mais utilizada em abadás, shows e eventos. Ideal para a aplicação de sublimação.

Dry Poliéster
Composição  100% poliéster. Indicada para uso em práticas esportivas, pois sua estrutura permite conforto mesmo com alta transpiração. Possui ótima durabilidade e caimento.

Dry Poliamida
Composição 100% poliamida.  Ótimo para uso em práticas esportivas de alto rendimento, bastante leve e confortável, facilitando assim a movimentação, transpiração e auxiliando no rendimento do atleta.

Piquet PA (Pólo Tradicional)
Composição 50% algodão e 50% poliéster. É muito utilizada para uniformes e eventos, pois tem durabilidade maior e ótima aparência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *